Food4Sustainability CoLAB

Inserido na Parque do Tejo Internacional, o concelho de Idanha a Nova aspira e está no bom caminho para ser considerada a Idanha Green Valley no domínio da produção agroalimentar sustentável, por analogia ao Silicon Valley, na Califórnia, Estados Unidos, no domínio da tecnologia.

Está no bom caminho porque para além do sucesso das inúmeras iniciativas desenvolvidas, como o recente festival arrebita ou o projeto Idanha Made In, entre outros, vai também acolher um projeto ambicioso no âmbito da alimentação sustentável.

Trata-se do projeto FoodLab, que terá uma vocação demonstrativa de como se deve encarar a produção de alimentos de forma sustentável, incrementando modelos de economia circular na fileira agroalimentar e boas práticas no uso dos solos. Segundo Gonçalo Amorim, director da BG mentora do projeto, pretende-se promover um solo equilibrado em termos de microbiologia por forma a dele retirar plantas mais fortes, mais ricos e resistentes às alterações climáticas cujos impactos adversos são já uma realidade.

Food4Sustainability CoLAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *